Clash! Informe CULTURAL Urbano #200





SHOWS : : : : : : : : : : : : ROCK-SE! BANDS – 1ª EDIÇÃO 2011
Dando início orgulhosamente aos trabalhos de um 2011 promissor e repleto de ótimas novidades, o Botechno ROCK Bar faz a primeira edição da bacana Rock-se! BANDS com as bandas: Mithra (Rock’n’roll, 80), Vulgobrains (HC, Ska) e a Hector Bonilha (Punk Rock). Todas as bandas são residentes da casa e sempre fazem bonito em suas apresentações, conheça ainda mais de cada uma no site do Bar. Na sequência rola a clássica “Pistinha do Botechno” e seus hits, cerjeva na promoção, gente interessante e muito mais!
:
8 de janeiro de 2011 : SÁB : A partir das 22hs
: Rua do Comércio 28 : Cidade Verde : Helldorado : RS
: Acesse
http://botechno.blogspot.com/ e saiba mais!!!


CINEMA : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : TRON – O LEGADO
Clássico da ficção científica dos anos 80, o filme Tron ganha uma sequência quase 30 anos depois. Mas quem não assistiu ao primeiro longa, não ficará perdido. Isso porque Tron: O Legado conta a história de Sam Flynn (Garrett Hedlund), um jovem de 27 anos, especialista em tecnologia, que reencontra o pai, Kevin Flynn (Jeff Bridges), depois de 20 anos. Preso no universo digital criado por ele próprio - chamado de Grade, no primeiro longa -, Kevin está nas mãos de Clu (também interpretado por Jeff Bridges), seu clone digital. Na investigação sobre o desaparecimento do pai, Sam vai até a antiga loja de Flynn, onde descobre o laboratório secreto e acaba sendo digitalizado para o ambiente virtual. Ao lado da fiel amiga de Kevin, Quorra (Olívia Wilde), pai e filho embarcam numa viagem de vida ou morte, num mundo perigoso e cheio de armadilhas. Assinado pelo estreante em longas Joseph Kosinski, a aventura de alta tecnologia também ganha uma versão em 3D. Jeff Bridges, que participou da versão da história de 1982, se tornou o primeiro ator da história do cinema a contracenar com uma versão mais nova dele mesmo nos papéis de Kevin e Clu.
: De
Joseph Kosinski : EUA : 2010 : 127 minutos


EXPOSIÇÕES : : : : : : : : : : : : : : : : : : : : MODELO VIVO 2010
Anualmente a Casa de Cultura Mario Quintana realiza cursos de pintura e desenho. O resultado pode ser visto na exposição Modelo Vivo 2010, que fica aberta até o dia 30 de janeiro no Espaço Maurício Rosemblat. O projeto, de acesso gratuito, dá a chance a novos talentos explorarem suas técnicas, contando com a participação de modelos contratados pela CCMQ. A atividade teve a participação de 18 artistas: Avani Schier, Beti Timm, Carlos Meinardi, Carlos Pilengui Costa, Cristina M.B. Melloto, Fátima Abrão, Glória Fadel, Hilda Mattos, Luiza Fiontoura, Maria Takatsh, Marilene Thomé Englert - Marite, Olívia P. Prestes, Paulo Galarça, Rachela Gleiser, Ruth Iara, Vera Centeno, Yuri Aranha e Zilda Zanella.
: Até 30 de janeiro de 2011 : TER-DOM : Das 12-21hs
: Ruas dos Andradas 736 : Centro : Porto Alegre : RS