Wells Sticky Toffee Pudding Ale

A cerveja de "pudim" da Rainha Britânica!
Cervejaria: Wells & Youngs
Estilo: English Brown Ale
Álcool (%): 5% ABV

A cerveja Wells Sticky Toffee Pudding Ale é baseada na sobremesa tradicional britânica de mesmo nome.
Anteriormente somente disponibilizada no Reino Unido e em barril, acaba de chegar no Brasil!
Criada pelos mestres-cervejeiros responsáveis por outros sucessos da Wells & Young, com a Banana Bread Beer e Double Chocolate Stout, a nova cerveja é baseada na sobremesa que se destaca por ser um pudim com calda de caramelo basteante pegajoso.

Com graduação alcoólica de 5% vol. é fabricada com água mineral natural e utiliza os melhores ingredientes para combinar com os ricos sabores da calda de caramelo pegajoso.
É uma cerveja de sobremesa, escura, bastante complexa, porém suave, com todos os aromas de uma sobremesa de caramelo, mas sem ser excessivamente doce.

Veja a opinião de quem já provou e aprovou:
"Esta foi realmente uma experiência nova para mim, uma cerveja que mais parece um doce na hora da sobremesa do que uma bebida alcoólica.
Esta maravilha da Wells consegue encontrar um perfeito equilíbrio entre o amargo e o doce. A cor cobre extremamente escura é belíssima, mas o aroma lembrando demais pudim de leite é simplesmente hipnotizante, adorei , é o ponto forte dela. O sabor parece uma mistura de café com frutas escuras como ameixa principalmente, já a espuma é cor de canela claro e rapidamente se desfaz, dura segundos. No entanto possui corpo e é perfeita para uma degustação lenta e saborosa. Talvez muita gente que não esteja aberta a novas experiências não goste, porém todos que quiserem conhecer alguma coisa bem diferente certamente irá adorar. Resumindo : E uma cerveja diferente do tradicional onde o lúpulo, o malte e o álcool estão presentes, mas existem outros elementos que fazem toda a diferença . Aprovada." (E.M. Casagrande - SP/2014)